Nesta quinta-feira (05), representantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais-RS e da Bancada do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa/RS, estiveram em visita à Fundação Liberato.
Recepcionados pelos Diretores Executivo, Ramon Hans, e de Ensino, Marcelo Boeira, os visitantes salientaram a importância da escola na formação dos técnicos que atuam na região e no Estado. Dos cinco integrantes da comitiva, três são ex-alunos da Liberato: Ricardo Nerbas (Presidente do CRT-RS), Luiz Antonio Castro dos Santos (Vice-presidente), e Elemar Schneider (Diretor Administrativo).
A Coordenadora da Bancada do PL, Marina Bertoncello, também registrou a vontade de conhecer a instituição: “Ouvimos muitos comentários positivos sobre a Liberato e eu tinha vontade de conhecer pessoalmente a escola”, comentou. A Liberato encaminhou um pedido formal que será apresentado pelo Deputado Federal Giovani Cherini ao Ministro da Educação, Milton Ribeiro, em audiência em Brasília, solicitando financiamento para projetos de pesquisa para o ensino médio e técnico.
Na ocasião, também foi encaminhado convite ao Diretor Executivo para que ele compareça numa audiência pública a favor da PLC 39/2020, que estabelece normas de segurança, prevenção e proteção contra incêndios. Esta PLC atribui que os técnicos possam exercer essas atividades e o depoimento da Liberato é muito importante para aprovação da lei.
Já o Conselho Regional dos Técnicos-RS confirmou apoio financeiro à Mostratec Virtual 2021. Também esteve presente à visita o Fiscal do CRT-RS, Daniel Paim.
Foto: Marcelo, Ramon, Marina, Daniel, Ricardo, Luiz Antonio e Elemar no momento da visita às instalações da escola.