Durante este ano letivo que agora se encerra, os professores Luiz Carlos Silveira (professor de Arte do curso de Eletrotécnica) e Elenilto Saldanha Damasceno (professor de Língua Portuguesa e de Literatura do curso de Mecânica) desenvolveram um projeto interdisciplinar em suas turmas de primeira e segunda séries, respectivamente.
Os alunos refletiram sobre o sentido da vida, sobre o que é felicidade e sobre a razão do sofrimento, entre outras questões existenciais. O resultado desse projeto foi divulgado nesta semana, através do lançamento do livro eletrônico “Existirmos: a que será que se destina?”, uma obra do gênero contemporâneo “livro de artista”.
O projeto, organizado pelos professores e com excelente participação de alunas e alunos, autores de belas imagens artísticas e de textos com abordagens diferenciadas e profundas, também contou com a colaboração do professor Dennis Messa da Silva, da bibliotecária Lílian Amorin Pinheiro e do servidor César Augusto Premaor.
Como o período de final de ano também é, normalmente, uma época de sensibilização para a (re)construção de projetos de vida e de futuro, convidamos para a dedicação de um tempo para reflexão e para apreciação do trabalho realizado pelos alunos e professores da Fundação Liberato.