A cerimônia de posse do Diretor Executivo para o triênio 2024-2026, aconteceu nesta terça-feira (19), no auditório da escola.
O Professor José de Souza foi conduzido para exercer o cargo após vencer a eleição realizada no dia 21 de novembro. O pleito contou com a participação da Comunidade Escolar (alunos, pais, professores, auxiliares de ensino e funcionários).
O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas, a Superintendente da Educação Profissional/RS, Tamires Fakih, que representou a Secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira, e o Presidente do Conselho Técnico Deliberativo da Liberato, Nemauro Oscar Walber.
Em seu discurso de despedida, o Diretor das gestões 2018-2020 e 2021-2023, Ramon Fernando Hans, destacou algumas ações realizadas durante o período no qual esteve à frente da instituição, agradecendo a todos que colaboraram com ele, especialmente, à sua equipe diretiva.
Por sua vez, o Diretor José de Souza, salientou, entre outras coisas, a importância de a escola atuar de forma comprometida com uma construção da educação que desejamos para nossos jovens: “São inúmeros os nosso desafios mas acredito, firmemente, que ao encará-los de frente e unindo nossas forças, podemos superá-los. Sabemos que a jornada nunca é fácil mas, é justamente nos momentos mais desafiadores que nossa verdadeira força é revelada”, destacou ele durante seu discurso.
Compareceram ainda: a Presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Marlise Policastro Panazzolo; o representante da Associação de Docentes (AD Liberato), Daniel Sebastiani; o Presidente do Grêmio Estudantil, Rafael Ribeiro; o Diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Vanoni de Godoy; o Conselheiro do CTD e representante da Universidade Feevale e o Corede Vale do Rio dos Sinos, Gabriel Grabowski, o Diretor Executivo da Fenac, Diego Martinez; o Gerente Regional do Sebrae, Marco Copetti; o Vereador de NH, Enio Brizola; além de convidados da comunidade escolar.
Sobre o processo eleitoral na Fundação Liberato
Desde o início de suas atividades, esta foi a décima vez que a comunidade escolar elege o Diretor Executivo de forma direta e com a participação da comunidade escolar.
Tal acontecimento só foi possível graças à mobilização e apoio de diversos segmentos. Através do projeto de lei de autoria do Deputado Beto Albuquerque, com aprovação da Assembleia Legislativa, a Secretaria da Educação e o Governo do Estado legitimaram o processo de escolha do Diretor Executivo através do decreto nº 36.990, de 04 de novembro de 1996.