Tendo em vista o encontro realizado entre a Direção e os Coordenadores de Curso sobre notícia publicada no Jornal NH, no dia 07 de abril, “Liberato discute dificuldades de estudantes na volta ao ensino presencial”, esclarecemos:
O encontro
A Direção da Fundação Liberato, em conjunto com os coordenadores de curso resolveram promover um encontro entre docentes com o objetivo de discutir o retorno 100% presencial. Nestas atividades foram discutidas ações conjuntas para contribuir com a ambientação dos alunos a nova realidade do ensino pós pandemia, assim como foram discutidos procedimentos pedagógicas a serem adotados pelos professores para promover uma melhor readaptação e maior rendimento dos alunos frente aos desafios educacionais existentes. Em nenhum momento foram discutidas notas e avaliações, porque estamos na fase inicial de diagnóstico e teremos o momento específico para este assunto que é o pré-conselho de classe.
A notícia
É possível que tenham ocorrido dois equívocos interpretativos da fala do diretor:
“Após dois anos sem atividades em sala de aula”. Na verdade, foi dito ao repórter, que em 2021 tivemos um retorno parcial das aulas presenciais, caracterizando um ensino híbrido. Mas é verdade que não tivemos um retorno 100% presencial em 2021.
“o temor de uma reprovação em massa no final de ano”: O que foi dito é que devemos trabalhar em conjunto, escola, professores, pais e alunos, nas melhores metodologias adaptativas de ensino e de conduta pós pandemia para não diminuirmos nossos índices de aprovação.
Finalizando, queremos reforçar para pais e alunos que a Fundação Liberato está comprometida em garantir e qualidade de ensino que lhe é característica e entende o momento de transição que estamos todos passando, no qual todos os esforços devem ser feitos em conjunto, pais, professores e alunos.
A Direção.